Home Administração

Abastecimento de Cambira terá um sistema de bombeamento para atender os bairros altos.

Foi realizada em 22/11/2019 reunião para debater sobre a situação do abastecimento de água na cidade de Cambira com a participação de vereadores, equipe técnica da Sanepar e o prefeito Emerson Toledo Pires.

Nesta reunião o gerente regional da Sanepar Luiz Carlos Jacovassi explicou que despressurização na rede prejudica a distribuição na região mais alta da cidade, que tem se apresentado como área de expansão imobiliária nos últimos anos. Para resolver a situação, a Sanepar projetou um sistema de bombeamento que impulsionará água para o abastecimento dos imóveis situados nestas localidades. Já assentamos 1.140 metros de rede para adequar o que chamamos de setores de manobras e zonas de pressão relatou.

Dando continuidade às decisões tomadas nesta reunião, na manhã de hoje (06), o prefeito Emerson Toledo Pires esteve acompanhando a equipe técnica da Sanepar e da empresa contratada (G5 Engenharia LTDA) para instalação do quadro de automação que irá comandar este novo sistema de bombeamento.

O sistema de automação está sendo montado na fábrica, a previsão é que a instalação em Cambira seja feita a partir do dia 17/12/2019.

O sistema instalado será moderno, com automatismo capaz de avaliar a necessidade de consumo da região, mantendo assim pressão e vazão adequadas na rede de abastecimento, informa Jacovassi.

A Sanepar orienta que os imóveis contenham caixa d’água, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A sugestão é que cada imóvel tenha uma caixa d’água de pelo menos 500 litros para garantir o abastecimento de no mínimo 24 horas. E ao identificar falta d”água, pede-se que o usuário entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 200 0115, informando o número de sua matrícula e registrando sua reclamação, pois apenas desta forma ocorre registro da demanda e é possível apurar as causas do desabastecimento.