Como já exposto anteriormente, no mês de outubro a Prefeitura de Cambira e a Autarquia de Educação têm promovido diversas novidades para as crianças! Todas as escolas e CMEIs de nosso município receberam um parquinho infantil, para garantir ainda mais alegria, comodidade e dignidade às nossas crianças, tendo em mente que a brincadeira e a diversão são elementos essenciais para a formação e o bom aprendizado na infância!
O valor destinado a todos os parques foi de cerca de R$ 188.000,00. Além de um investimento na área da educação, essa ação representa mais um presente da Prefeitura Cambirense e da Autarquia de Educação, cada dia mais comprometidas com a formação integral de cada aluno.
O prefeito municipal Emerson Toledo, disse que a escola é para ser uma experiência prazerosa para as crianças e que os parquinhos propiciam aos alunos momentos de interação que ajudam a desenvolver a coordenação motora, além de proporcionar várias vivências aos nossos baixinhos. “Sem falar na alegria que as brincadeiras proporcionam às crianças, a interação com os coleguinhas e a descontração fora da sala de aula, tudo isso é benéfico e importante para o seu desenvolvimento”, completou Toledo.