SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PALESTRA SOBRE A LEIA MARIA DA PENHA E MECANISMO DE PROTEÇÃO

#LeiMariaDaPenha | Em 7 de agosto de 2006 foi sancionada a Lei 11.340, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, conhecida como Lei Maria da Penha. Foi a Lei Maria da Penha que estabeleceu as medidas de assistência e proteção às vítimas de violência doméstica. 💜💜
O Brasil ainda ocupa alta posição no ranking dos países mais violentos do mundo para mulheres. Mulheres de quaisquer cores, idades, raças, religiões ou classes sociais são vítimas de violência doméstica. O agressor não escolhe um perfil. Por isso, toda mulher deve ser informada sobre os tipos de violência e sobre como denunciar abusos e agressões.
A violência doméstica pode ser caracterizada como física (atinge a integridade), psicológica (causa dano emocional), sexual (estupro), moral (calúnia, difamação ou injúria) ou patrimonial (retenção, subtração ou destruição de objetos ou documentos). E pode ser cometida por parentes ou por pessoas que coabitam.
A secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Marques, destacou que, diariamente, “muitas mulheres são expostas, em suas próprias casas, à violência física e a outras formas de agressão, como a psicológica, a sexual, a moral e também patrimonial”, e lembrou que esse tipo de palestra busca justamente alertar a sociedade cambirense para essa triste realidade, “que precisa ser comentada, divulgada e acima de tudo combatida”, emendou.
❌ Denuncie no Ligue 180, na Polícia Militar 190. Sua ligação anônima pode salvar vidas!